Minha lista de blogs

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Manchas e Borrões

Em nossas vidas, há sempre um momento de choque, em que você se encontra com você em vários passados. E muita coisa que parecia ter se perdido a léguas de um esquecimento falso, voltam com força total. O desespero e as lágrimas são visíveis, mesmo com as gotas de chuva banhando meu corpo.
Sentada no meio de um nada, sinto todas as dores que jurei ter enterrado e mesmo que eu gritasse ninguém iria escutar, porque elas sempre foram apenas minhas.
Jurei que nunca mais elas iriam aparecer e me derrubar, mas a quem quero enganar? Não se apaga fatos e momentos traumatizantes de nossa mente como um brinquedo querido que acaba se quebrando as seus 8 anos de idade e logo em seguida é substituído e você esquece aquele episódio.
Traumas não são como as várias pessoas que passam por sua vida e que vocês juram que serão amigos para sempre, mas o tempo se encarrega de lhes separar, e no lugar fica apenas a saudade. Traumas são como doenças incuráveis, que você pode no máximo controlá-las, mas que sempre estarão lá lhe mostrando que estão te corroendo, matando aos poucos até o momento fatal.

Defronte com tantas imagens doloridas corro sem rumo, tentando fugir de tudo que camuflei, como se fosse aquela sujeira que você vai acumulando debaixo do tapete, mas chega uma hora que o montante é gigante e todo o seu trabalho acaba na inutilidade.
Nessa hora você percebe que o medo existe e que não adianta você se mostrar sempre forte, porque chegará o momento de confidenciar isso para o mundo. Não, eu não sou perfeita, eu não sou um muro de pedras e concreto. O meu sorriso cala tantas dores, tantos segredos, tantas marcas que acabam me sufocando.

Quero chorar sem parecer uma menina mimada e ridícula, quero contar o que me aflige, quero gritar. Não quero ser mais essa mentira camuflada em uma máscara de ‘perfeição’.
A chuva cessa, é hora de voltar pra casa e aguardar o que o dia de amanhã reserva para as feridas expostas novamente.

6 comentários:

Unknown disse...

Dany, discordo completamente de você. É possível sim que essas dores desapareçam. É possível sim viver com tantos traumas. O que vc precisa é perdoar. Não perdoar quem lhe fez mal, mas si perdoar você mesma. A culpa pelo que fez, pelo que deixou de fazer, pelo que vc devia ter feito diferente sempre nos corrói mais que qualquer outra ferida exposta. Sei bem disso porque passo pela mesma coisa. Tenho plena consciência de que este é um conselo hipócrita, pois nunca fui capaz de fazer isso eu mesmos e peço que me perdoe por isso. Mas sou seu amigo, adoro você e quero te ver feliz e livre desse peso que carrega a tanto tempo sozinha... Às vezes é preciso pedir ajuda, Dany... por mais dolorido que seja admitir, precisamos de ajuda algumas vezes...
Adoro vc, Dany. Quero que sejas a pessoas mais feliz do mundo e estou aqui pra qualquer hora que precisar.

Beijos, danone!

Anônimo disse...

Não consegui ser o primeiro, mas a culpa é do xarope do seu amigo will.

Post forte hein pequena??
Sinto que vc está começando a enfrentar tudo isso de uma forma diferente. e sei que suas palavras estão cada vez mais voltadas pra um mundo real (o irreal tb faz todo nós viajar em uma imensa dimensao e perguntar: "onde estaram as realidades nisso?)
Independete do que é real ou irreal, se a personagem e vc ou não, o seu dom é algo fantástico, inegualável.

Lembre-se que todo dor não é grande o suficente pra derrubar uma guerreira como vc.

Amu tu pekena

Anônimo disse...

Na verdade, na vida existem vários momentos de choque!
ainda mais com pessoas que viveram o que vivemos. Pessoas que dão conselhos e dizem o que devemos fazer, nunca faltam, mas eu raramente aceito conselhos de pessoas que não sabem o que é sofrer o que sofremos, porque não é uma coisa que passa. É uma coisa que fica, por mais que tentemos lutar contra isso e sermos felizes.
talvez exista vida após a morte e toda essa baboseira, pois - talvez - essa fosse a nossa única recompensa. NINGUÉM deveria passar por isso... e eu digo que TODAS as outras dores são grandes frescuras perto desse tipo de trauma!
é bem fácil para as pessoas falarem do que não sabem e dizer o quanto devemos agradecer por apenas respirar... respirar não é nada, isso não é viver. eu não quero ser pessimista, mas eu presumo que você já sabe: nunca vai melhorar, nunca vai passar...
e não somos fracas por nos "deixarmos" abater, não somos culpadas pelas imundicies dos seres humanos!
somos até muito forte, e só o fato de continuar respirando e tentando mostra isso! tem gente que desiste e que chora, e que morre... por bem menos que isso!
somos guerreiras, Dany. Guerreiras prematuras.

desculpe se eu sou pessimista >.~

você sabe que te amo e que estou sempre torcendo por ti.
espero que melhore, um dia... e espero estar lá pra comemorar isso contigo.

amo demais.

;***

Dany Lynn disse...

minha linda Cy....vc nao foi pessimista...vc sabe do que estou falando...vc sabe das dores.
Somos guerreiras sim...e venceremos!!! e logico, comemoraremos em grande estilo!!

Obrigada ao carinho de todos

Bjuss

Katiusca Demetino disse...

Dany
traumas naum sao como doenças incuráveis...
E pra vc ter noçao até a medicina ta dando um jeito nisso.
Nao podemos nos deixar levar. O mundo é uma merda, as pessoas sao cruéis.
Eu te entendendo mais que perfeitamente. E naum só entendo como sinto o mesmo. Mas tb sei q nosssas vidas naum sao insignificantes.
Lutar é preciso...

Sempre.

Buffy Summers disse...

Mana, eu te amo muito...