Minha lista de blogs

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Real ou Irreal...Um Ponto de Interrogação

Meu coração batia descompassado.
Fazia tempos que não pisava em um palco e olhava do alto a multidão a cantar, pular e se embalar em melodias que fazem as lembranças saltarem de inúmeros lugares.
Parecia que era a primeira vez que iria fazer isso, mas a minha história com a música já tem vários volumes escritos no passado, mas que sobrevivem como um icone do mundo artistico.

Últimos momentos para afinação total dos instrumentos e logo a casa iria começar a lotar de pessoas em busca de um pouco de diversão.
Enquanto espero o momento de abrir o show, fico escrevendo algumas idioticesses que passam por minha mente.
O medo de estragar o projeto daqueles futuros músicos rondava de forma grotesca à minha mente. Estava ali a convite de um dos fundadores da banda, porque a linda dama que comandava aquela legião não poderia, naquela noite, dar o ar de sua graça, com sua voz que parecia desenhar a perfeição no ar.
Então aceitei - em ensaios que duraram horas - por aquela noite, emprestar minha cansada voz e um pouco das habilidades de minhas mãos com alguns instrumentos.

Eu só pensava: 'Não vá estragar tudo! Não vá acabar com anos de luta em uma noite!'

- Uhull, a casa está lotada!!! Hoje vamos arrebentar!!!!
O som eletrônico já fazia algumas pessoas balançarem o corpo.
Fechei os olhos, respirei fundo e tentei me distrair com a conversa do grupo ou com o trance que batia dentro da casa.

- Você esta bem?
- Ah lógico, só estou nervosa, aliás é muita responsabilidade que vocês depositaram em mim. Espero não decepcionar.
- Imagina, por isso você foi nossa escolha para estar aqui nessa noite. Não se preocupe, vai dar tudo certo. Termine de ficar mais linda porque daqui a pouco vamos subir naquele palco e fazer a galera ir ao delírio.
J. era realmente o mais animado da turma. Sempre com suas baquetas nas mãos, ele arrancava gargalhadas de todos.

Continuei a me maquiar e a imaginar cenas que não saiam de minha cabeça.
Levantei para conferir o figurino e a 'platéia' apladiu e assobios foram dados à mim.
Começei a rir para não mostrar o quão sem graça fiquei.
- Obrigada rapazes pelo incentivo. Afinal acho que chamarei mais a atenção do que todos vocês reunidos. Sinto muito, mas até as garotas perderam mais tempo olhando pra mim do que para vocês.
Risadas e mais risadas.

- Vejo que estão todos descontraidos, então preparam-se que daqui 20 minutos vocês vão subir naquele palco e detonar.
Meu sorriso sumiu e no lugar ficou aquele silêncio.

Trabalhos para 'aquecer' a voz, alguns se alongando, uns meditando e antes do chamado um abraço coletivo e o grito de guerra da banda.

Entro no palco com o pé direito.
As luzes ascendem e a galera grita e aplaude.
Se alguém pudesse ouvir ou sentir meu coração naquele instante, iria se espantar.

- Primeiramente boa noite a todos que vieram nos prestigiar esta noite. Sei que muitos que conhecem a banda devem estar perguntando: Cadê a lindíssima da Michelle? Bom, infelizmente, hoje a nossa dama não estará presente, então tentarei fazer o melhor para que essa noite torne-se inesquecível para todos aqui presentes.

Durante aquelas duas horas e meia dentro de um mundo que eu nunca deveria ter deixado, transformei contos em realidade, colori cada pedacinho negro que havia dentro de mim, e no final todos conseguiam enxergar um sorriso infantil em meus lábios, enquanto meus personagens favoritos aplaudiam calorosamente aquela 'peça' musical.

3 comentários:

Anônimo disse...

"...enquanto meus personagens favoritos aplaudiam calorosamente aquela 'peça' musical."

Queria um papel este dia, não precisava ser o 'principal', pq este já tinha 'dono', mas queria estar atuando nesse dia.

Uau...que poeta ESTOU hj. heuahueheuahue (risada que vc odeia e por isso estou lhe presentiando sempre que posso com ela).

E não esqueça que a senhorita me deve uma homenagem de mais alto padrão possível. (Sim eu ESTOU me "achando" SEMPRE)

Amu tu, tatu, como nos velhos tempos.

Giovana disse...

Olá Danny!
Nossa, você realmente escreve muito bem, adorei!(sou nova por aqui hehe) =]
Enquanto estava lendo, imaginei a cena, as luzes, quase ouvi o grito das pessoas! rs
Bem, obrigada pelo "boa viagem". Estou ansiosa e com saudade (acho que deu p/ notar, né? =P)

Bjuss!!

Unknown disse...

Uau... Concordo com a Yin... Vc escreve de uma forma tão... Tão... Não sei explicar... Mas fica tão real que quase dá p/ ouvir os comentários engraçados de J e o seu coração disparado. Confesso que vi uma pequena lágrima de felicidade caindo de seu rosto enquanto cantava e fazia o povo ir ao delírio.
Como sempre, adoro seus escritos. Acho que estou ficando viciado pq todos os dias vejo se tem coisa nova. :D

Saudades de vc, Dany.
Bjos