Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A Desgraça em um Calendário

Agosto, mês infernal. E não seria diferente esse ano.
A paisagem torna-se cizenta, o ar pesado e o cenário seco.
Olhando da sacada pensei alto: 'Mês infernal, algo de tenebroso vai acontecer.'
Sinto o vento tocar meu rosto, como se a desgraça apenas comprovasse meu pensamento.

Esse maldito mês não poderia terminar sem arrancar um imenso pedaço de minha alma.
Dois dias pra esses 'ares' infernais irem embora e a tempestade mostra a sua cara impiedosa para mim.
Mais uma crise, mas essa não teve palavras de conforto ou somente um silêncio ensurdecedor.
Tudo foi quebrado com ofensas desferidas como golpes de um punhal afiadissimo que deixarão marcas eternas.
Saber que o mês de agosto mostrou para eles o monstro que carrego comigo foi imperdoável.
Ouvir que meu lugar é longe dessa paisagem que todos conhecem e dentro de uma que poucos tiveram o desprazer de conhecer, não estava nos meus planos de agosto.

Hoje olhei novamente da sacada, a paisagem de um mês que está à um pouco mais de 24 horas para acabar. O mesmo cenário da manhã anterior, só que consigo vê-la mais cinza, mais seca.
Mas está tudo como ontem, então comprovo que esse ano o mês de Agosto ditou minha sentença final. Seria tudo culpa desse mês cheio de mistérios e crendices?
Com certeza não, mas prefiro acreditar que tudo que ouvi foi exatamente por culpa do mês infernal.
Assim aguardo o término dele, para que eu possa vislumbrar a paisagem doce de Setembro enjaulada em um mundo onde os 'loucos' não têm voz.

7 comentários:

Anônimo disse...

Te "ver" assim parte o meu coração.
Queria fazer algo.
Maldito, mas não o mês de agosto mas sim aqueles que estao ao seu lado e não enxergam a precisosidade q tem nas mãos.
Malditos humanos idiotas.
Mas lembre-se dos que realmente te amam, e eu sou um deles.

Te amo minha pequena

Daniela Andrade disse...

linda...

o mês de agosto devia ser banido do calendário. assim como aqueles que não nos vêem, aqueles que não conseguem enxergar quem verdadeiramente somos. esses mereciam uma morte lenta e cruel.

tu é linda, posso admirar isso na sua inteireza.

força, linda lynn, porque o mundo, a parte boa e sensível dele, precisa de ti.

aguenta essa tormenta. eu sei que tu podes, porque tu tem força. e a deusa está do teu lado todo o tempo.

amo-te. verdadeiramente.

dani.

Anônimo disse...

Mês de agosto
Frio
seco
cinza
e triste

mas o q vc escutou
infelizmente faz partes de mentes em que todo o ano são meses de agosto.... em corações gélidos como o final do inverno...

Portanto
Deixe-me ser seu doce novembro!
Com direitos a flores, camel, keanu Reeves, Camel e amarula!

Deixe-me ser...

Dany Lynn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kati, para os íntimos disse...

já é setembro
o sol nasceu
sorria
deixe-me ser agora
seu doce novembro!

Daniela Andrade disse...

poxa, e eu vim toda empolgada pra ver se tinha uma cartinha aqui...volta, lynn. adoro te ver por aqui.

=***

Unknown disse...

Às vezes é melhor acreditar que a culpa é desses "mistérios populares"... Nem que seja somente p/ nos ajudar a atravessar a tormenta. Muitas vezes me vejo no que vc escreve. Talvez pq passei por coisas parecidas, ou pq tomei atitudes parecidas ou um pouco dos dois.
Mas saibes que sempre estarei do seu lado p/ o que der e vier. Sempre que precisar, estarei por aqui. Nem que seja p/ agir como bobo p/ tentar te fazer rir um pouco.
Adoro vc, Dany.
Bjos