Minha lista de blogs

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Corrupção e meia dúzia de Palavras

- Porra, cadê os bancos que estavam aqui? Malditos arquitetos, ou seriam os vândalos?
Fodam-se todos. Só sei que faltam bancos para sentar aqui.
Homens, seres humanos, nunca irei entendê-los. Tento achar respostas para minhas inúmeras perguntas, mas só consigo mais perguntas.
Em meio a meus pensamentos, no meio do nada, preenchido com algumas coisas, encontro um banco.

Palavras, como amo as palavras. Elas ficam flutuando na minha mente o tempo todo. É como um barquinho feito artesanalmente por um pai que quer ver a alegria nos olhos do filho quando este soltá-lo nas águas do lago mais próximo.
Caralho!!!!!Mas do que estou falando????
Enquanto penso em barquinhos um grupo de 'sei-lá-o-quê', manisfestam por 'alguma-coisa' em 'algum-lugar' perto do banco em que me alojei.
O eco não deixa meus ouvidos destinguirem de onde vem o tumulto. Ou seriam apenas vizinhos de algum bairro (será que aqui existe isso?) reivindicando um melhor saneamento básico?
Esqueço o tumulto e me disperço olhando o céu extremamente límpido. A minha mente simplesmente voa como um avião. Asa Sul, Asa Norte, caramba, em que ponto estou? Tomara que seja em uma poltrona bem agradável na primeira classe de um airbus da TAM.
- O museu fecha as 17:00 horas?
- Pô cara, não sei, mas deve ser, tudo que é cultural nesse país fecha cedo.
Tinha que ter alguém para acabar com meu vôo perfeito da TAM.
Mas não importava mais, porque o cenário de falsa calmaria começava a tomar formas. Formas de pessoas podres: Políticos!!! Sim, eles trabalham, tão pouco como os funcionários das estruturas culturais. É, os políticos, fecham as cinco da tarde.

A minha frente uma cultura e uma podridão e atrás outra cultura.
Eis o cenário que me cerca. Meus olhos não sabem pra onde seguirem.
As pessoas aqui não são tão calorosas como as do buraco que saí, mas mesmo assim não tenho vontade de voltar pra lá.
É mas tenho que ir, afinal a grana acabou.
- Sua idiota, se a grana acabou, como você vai embora?
Por que minha consciência na maioria das vezes têm que me lembrar de fatos tão desagradáveis?
- Bom, ainda não sei querida consciência! Se eu me refugiar aos meus patronos levo ferro. Hum, amigos???? Talvez algum esteja em uma situação melhor que a minha. Resumindo: não sei!! Não tenho crédito nem no banco. Ha - Ha - Ha- Ha (expressao típica "rindo para não chorar").
Esqueço um pouco a delicadeza de minha consciência e começo a prestar atenção na passeata (soa mais chique do que manifestação) da CUT (que pena que não era de vizinhos reivindicando uma padaria no cruzamento da rua treze com a vinte oito). Coitados, acreditaram em um homem que prometeu mundos e fundos e acabaram na mão.
E eu? Confiei na gerente do meu banco e agora estou ferrada.
Acho que vou acompanhar a passeata.

8 comentários:

Unknown disse...

HAHAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU
Esse é meu Brasil varonil...
Brasil brasileiro é o caralho! Nosso Brasil só é brasileiro para quem tem grana, bufunfa, din-din! Foda isso. Pior que isso é o povo (nós mesmos) que aceitamos isso. Reclamamos e nada fazemos. Talvez seja por isso que estou na comunidad edo orkut "Revolucionários do Sofá". E viva a hipocrisia!
Adorei seu texto, Dany!

Bjos

Dany Lynn disse...

bruno....so tu mesmo pra a uma hora dessa da maruga ta por aki comentando
hahahahaha
é...meu brasil ...brasileiro

kati, para os íntimos disse...

Linda
eu entendi TANTO seu texto
Tipo linda
vc consegue expressar suas coisas tão sutil e sarcasticamente q é incrível seu dom!
ai linda
Minha situaçao naum é melhor q a sua!
huauhauauhauhahau

gerentes de banco sao uma merda mesmo!
e eu nem gerente tenho!
Tenho uma irma q naum quer liberar grana e me mandou trabalhar.
huhauhauhauhauha

Te amo linda!

Daniela Andrade disse...

EM PRIMEIRO LUGAR: não se desculpe por sua personagem também se chamar Mariana. só prova que estamos em sintonia.

EM SEGUNDO LUGAR: cuidado com os vôos da TAM. sério mesmo. deixei o nosso amigo hugo embarcar naquele vôo de coração partido, só porque não tinha outro jeito.

EM TERCEIRO LUGAR: gerentes de bancos são bem complicados. e eu bem sei o que é estar em terra estrangeira sem crédito. hahahahaha.

EM QUARTO LUGAR: só acho uma pena que você tenha uma visão tão ruim da minha cidade...amo brasília sobre todas as coisas...mesmo tendo essa mescla de cultura, arte e corrupção. afinal, é o meu lugar. =T

linda lynn, apesar disso, adorei a acidez do texto.

precisamos conversar, né?

=******

Anônimo disse...

Você sai e deixa apenas a porta aberta sem nenhum papel com dizeres de adeus.
Senti isso nessa sua viagem :(

Daniela Andrade disse...

minha linda, como diz o gessinger: "não peça perdão, a culpa não é sua".


não sei se isso é coisa da gente, gente assim como nós [você entende, né?] de ficar pedindo desculpas o tempo todo. não se torture à toa. aliás, eu que peço desculpa pelo comentário mal-criado. eu tive consulta hoje, psicólogo e psiquiatra, sabe como é. eles sempre conseguem acabar com meu dia.

vou andar fora de msn uns dias...você pode me mandar e-mails narrando suas aventuras no planalto central, o e-mail do trabalho tá aberto o tempo todo. a gente faz um msn um pouco mais lento, hahahahahaha.

mal te conheço. aliás, nunca te vi. mas sinto algo tão especial por ti!

beijos, linda lynn.

e-mail: daniela.rodrigues@ac.trf1.gov.br

kati, para os íntimos disse...

comentei sim uai!

Katiusca Demetino disse...

Lindaaaaaaaaa

é claro q é tu !

Claro claro claro

Amo vc!