Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Receita Batida de Novidade

Não pense que é apenas um calendário novo dependurado em sua parede ou em cima de uma mesa que irá mudar tudo na sua vida. Quanta hipocrisia e burrice de mentes ligadas a boas energias de um ano, de mais um, que vai começar. Não serão as lentilhas q você irá comer à meia noite ou as sete ondas puladas que mudará tudo na sua vida e na do mundo.
É hilário ver as pessoas falando de esperança e mudanças somente nesse curto período de virada de ano. As festas acabam, o novo ano começa e todas elas esquecem dos votos feitos. Então os dias vão passando e logo começamos a escutar: “Esse ano já começou mal”. E o que os dias corridos têm a ver com as atitudes das pessoas? O que a numerologia influencia? O que as ondas, lentilhas e a roupa branca podem mudar nos seus hábitos diários?
O que pode mudar tudo são as atitudes diárias e boa parte da população mundial sabe disso, então por que não colocam em prática? A fome, as guerras civis e por causa da maldita religião, a crueldade, a violência, a corrupção, o aquecimento global e várias atrocidades estão expostas diariamente aos nossos olhos, mas muitos os fecham e pensam que não tem a capacidade de fazer nada contra.
A maior força vem do povo, os mesmos que jogam lixo nas vias públicas, que poluem de inúmeras formas o nosso meio ambiente que pede socorro, que coloca cada vez mais animais silvestres na lista dos ameaçados em extinção, que elegem e depois reelegem corruptos, que matam em nome de Deus ou por contra própria.
Não é mais um ano com cheirinho de novo que vai fazer com que as desgraças mundiais tornem-se mais brandas.
O capitalismo com seu poder maqueia as mentes humanas, e estes dançam conforme a partitura do consumismo. E por aqui como o ano começa só depois do carnaval, então é esperar mais um ano, com os dados alarmantes do nosso planeta batendo em nossas portas. Alguns deixam eles entrarem e fazem algo, mas a maioria fecha a porta e continua no seu ciclo de ‘não é comigo’.

Feliz Ano Novo e que a sua consciência seja menos hipócrita nesse ano de 2009!

Um comentário:

Unknown disse...

as pessoas esquecem que podemos mudar, renovar e "buscar a sorte" todos os dias!

é, esper que consigamos mentes menos hipocritas!!

beijos