Minha lista de blogs

domingo, 21 de outubro de 2007

Melancolia regada com Antes das Seis

- Me perdoe Fred, mas não podemos mais ficar juntos. Acabou!
Minha mente não conseguia ‘digerir’ aquelas palavras que saltavam de uma boca que beijei por quatro anos.
Ela guspia aquelas expressões sórdidas com tanta simplicidade, como se não houvesse nenhum sentimento em seu atual coração glacial.
Tentei acompanhar sua linha de raciocínio, mas aquela peça teatral não estava em meus planos culturais.
- Fred, por favor, não faça essa cara de fim de mundo.
- Ana, você está dizendo que não me ama mais?
- Sinto muito Fred.
- Não venha com “sinto muito”, quero uma resposta clara, você não me ama mais? É isso Ana?
- Não, eu não lhe amo mais Fred. Estamos muito tempo juntos e isso veio provar a mim que não somos feitos um para o outro.
Tudo a minha volta começou a girar, o mal-estar jogou minhas lágrimas ao chão. Meu mundo desabara.
Como alguém que eu amo tanto pode desferir uma punhalada dessa a sangue frio? Olhava para aquele rosto meigo e não conseguia vê-la com uma máscara horripilante, jogando nosso amor num abismo.
Em segundos, uma vida de quatro anos passou ligeira diante meus olhos. O meu coração sentia cada momento como as suas últimas batidas. Aquilo tudo só poderia ser um pesadelo.
- Não, isso não pode ser verdade. Ana, preste atenção, eu te amo. Você sabe disso, nós sabemos. Sim, nós nos amamos, desde o primeiro dia em que nos vimos. Você deve estar confusa, somente isso. Olha, vou lhe dar um tempo para que você possa pensar direitinho.
- Fred, eu já pensei e por isto estou aqui conversando com você. Somos pessoas adultas, por favor, não faça isso uma tempestade num copo d´água.
- Eu estou falando do nosso amor, do que sonhamos juntos e não de um casalzinho qualquer.
- Eu sei disso, mas somos humanos como qualquer casalzinho. Eu sou humana Fred, acho que você esqueceu isso. Eu preciso viver a minha vida sem colocar você nela.
Ela queria viver a vida dela sem mim, mas não foi isso que planejamos. Onde ela colocou nossos planos, desenhados em várias tardes ensolaradas e chuvosas? Onde foram parar nossa casa, nossos filhos, nossos domingos em família e até os cachorros com nomes engraçados?
- Você gosta de outro?
- Não, e vai demorar muito para me apaixonar novamente.
Se ela demoraria muito para se apaixonar novamente, eu não iria nunca mais cultivar essa dor chamada amor. Meu coração morrera naquele instante.

Preferi abaixar a cabeça para não vê-la entrar no carro e partir.
Agora terei que aprender a transformar todo o meu amor que sentia por aquela mulher, em um sentimento contrário, para que os dias possam fluir de forma menos dolorosa possível.
Naquele momento brusco a música Antes das Seis do Legião começou a invadir minha mente, indagando os mesmo versos de Renato Russo.

“Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
-Quero ficar só com você
Quem inventou o amor?”

8 comentários:

-=|§kö†ë¡ñó§|=- disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sem palavras.
Vc conseguiu colocar um momento alheio de forma tão clara que vejo o qto o amor é realmente uma faca de dois gumes.
Estou ainda perplexo. E me perguntando pq essa droga de sentimento existe.
Espero um dia ler esse conto e rir muito.
Como vc diz: 'Nada como um dia após o outro pra lhe mostrar o qto tu és babaca'. heuahueauehuea (pensou q eu havia esquecido da risada irritante)

Amu tu..tatuuuu! Yeh!

Anônimo disse...

Opa!! Ia esquecendo. Falei da faca de dois gumes e deixei um comentário escapulir aqui.
Eu queria essa mulher aí. A imaginação da gente fluiiiii.
haheuaheuaheuahe!

Pronto, agora terminei.
=P

Beijão em ti pequena

Daniela Andrade disse...

Cara...já vi tantas Anas na minha frente...já fui Ana por tantas vezes...

Nossa, nem sei como consigo passar tanto tempo sem vir aqui. O realismo dos teus textos me encanta.

Amo você, linda Lynn.

†Cíntia Lira† disse...

Adorei o novo lay...
quando puder me manda essa imagem que usou?

essa música do renato me diz muito e me irrita muito... foi tema de um momento...

amo a ti...

Unknown disse...

P/ não correr o risco de falar o que não devo, digo apenas que estou do seu lado, Danone.

Bjos

Giovana disse...

Olá Dany!

Adoro essa música! (apesar de ser um pouco trsite!hehe)

Muito legal seu texto!
Sei que a sinceridade da Ana machuca, mas as vezes é melhor assim...

Antes um tapa na cara que ser enganado p/ resto da vida.


Beijos!!!

kati, para os íntimos disse...

quem inventou o amor?

Deus!


só podia ser...........