Minha lista de blogs

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Diversidade de Sentimentos

Acreditei nas suas mentiras por anos. Você sempre dizendo que iria mudar que tudo seria diferente.
Agora não adianta mais me enganar. Não adianta esconder as suas amantes, os perfumes alheios, inventar reuniões ou viagens.
Fazia de conta que acreditava em cada palavra sua, em cada buquê de flores acompanhado de um pedido de desculpas; jantares, motéis luxuosos, presentes caros. Isso não compra mais minha dignidade e nem encobre as marcas que você sempre deixou em mim.
Augusto, como pude lhe amar tanto, por todos estes anos? E você nunca levou isso em consideração. Sempre mentindo, me traindo. E quando eu descobria você vinha com promessas. E eu com meu amor acreditava num amanhã melhor, mas isso tinha que ter um fim.
Lembra quando fomos comprar ‘nosso’ apartamento? Você disse que a reforma ficaria pronta em 2 meses, mas na verdade, tudo demorou 5 meses. Você sempre inventando alguma desculpa. Hoje sei de toda a verdade, o apartamento ficou pronto no tempo estabelecido, mas você mentiu pra mim, como sempre Augusto. As suas vagabundas que aproveitaram o conforto daquilo que chamei de meu um dia. Nossa como chorei quando soube que até a Vanessa, minha melhor amiga, dormiu antes de mim na cama que eu escolhi para ser nossa.
Augusto, eu te amei tanto, doei minha vida para ti e o que você me deu em troca?
Desgostos, decepções, sonhos frustrados, noites lhe esperando enquanto você transava com alguma vagabunda. Como você teve coragem de fazer isso?
A cada nova descoberta eu matava um pouco do sentimento mais puro que existe neste mundo. Sufocava meus gritos de raiva, matava mentalmente cada mulher que você tocava. Fingi por anos não ver as suas traições, agüentei a sua grosseria e seu machismo.
Hoje olho todo esse passado com bastante pesar, o tempo que gastei amando alguém que não merecia nem uma lágrima minha. Anos de sofrimentos que pensei serem de felicidade, até o dia que lhe vi, com meus olhos, você com a sua bela secretária aos beijos no restaurante em que você me pediu em casamento.
Meus olhos foram à prova de todos os relatos de alerta daqueles que queriam o meu bem. Não tinha mais como você mentir, dizendo que era inveja das pessoas, porque formávamos um lindo casal. Augusto, eu vi, eu presenciei aquela cena chocante. E quando você chegou mais tarde teve a coragem de dizer que eu estava ficando louca e que por isso, iria me abandonar logo.
Juro que me desesperei ao ponto de lhe implorar para não cometer tal ato. Não sei por que fiz aquilo, talvez porque eu não soube lidar com uma situação tão real, e mais uma vez você saiu por cima da situação.
O meu mundo tornou-se conturbado, vazio. Comecei a lhe olhar de uma forma diferente. Talvez fosse o ódio consumindo aos poucos o amor que sentia por você. E é graças a ele que estou escrevendo essas palavras com diferentes significados, uma mistura de sentimentos e momentos.
Tentei fazer com que você enxergasse que meu amor era muito superior a qualquer noite com uma vagabunda, mas provei que estava errada quando deparei com você e uma qualquer na nossa cama.
Augusto posso ser uma perdedora, uma sonhadora, uma pessoa sem status, mas sou dotada de sentimentos. O maior deles eu lhe entreguei e você brincou com ele, então fui obrigada a lhe mostrar o pior deles. Foi o meu ódio que me deu forças para apertar aquele gatilho, sem pensar nas conseqüências de tal ato. Mas ver o terror nos teus olhos foi o melhor presente que você pôde me dar em todos esses anos. Escutar o seu último suspiro, foi como ouvir a sua última desculpa.
Sinto-me aliviada, queria que você pudesse ouvir minhas gargalhadas agora, isso se chama felicidade. Serei feliz trancafiada nessa cela, mas saiba que serei realmente feliz, porque isso aqui, não é pior que o inferno que vive com você por 5 anos.
Oh, Augusto, uma pena não poder discursar tudo isso em seu enterro, mas não se preocupe, essas palavras sairão daqui diretamente para serem enterradas com teu corpo. E se a vida após a morte realmente existir, espero que você sinta cada pesar em cada linha, em cada lágrima.
Descanse em paz, se é que você algum dia conheceu isso.

Ana Cláudia Francis

11 comentários:

Daniela Andrade disse...

confesso que não li todo, passei correndo. mas o texto é teu?

Daniela Andrade disse...

oh, linda...queria estar aí contigo, juro pela deusa como queria...mas fica meu abraço, carinho e respeito virtuais. e tento melhorar teu humor, lembrando pato fu, que diz que toda cura para todo mal está no hipoglós, mertiolate e sonrisal!

sério, linda, fica bem. te cuida.

=*

Anônimo disse...

E todo amor não correspondido merecia uma bala.
(Constatei isso com aquela ***)

Parabéns Para 'Ana Claudia'

te amo linda.

Dany Lynn disse...

Esclarecendo a duvida da Dani.
sim o texto é meu. Apenas usei alguns nomes ficticios. Sao fatos irreais misturados com reais.

Daniela Andrade disse...

então...li e já posso comentar. apesar de querer dizer muitas coisas, vou me apoiar em john lennon, que disse basicamente que "happines is a warm gun". acho que a ana cláudia entende perfeitamente.

Daniela Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Andrade disse...

o comentário acima fui eu que excluí. duplicado. ^^

Unknown disse...

Ah, como entendo esse sentimento... Como bem sabes, isso quase se tornou real p/ mim. Sem armas. Só as mãos a apertar um pescoço que não merecia pulsar com sangue. Ah, o ódio... Como o "amor" se torna ódio com facilidade, não é? Estaria mentindo se dissesse que essa vontade passou. Sempre a mato nos meus pensamentos, como a Ana. Ah, como seria bom ver terror naqueles olhos... Como seria bom ver a vida esvaindo daquele corpo que carrega aquela alma pútrida... E sua última visão seria meu sorriso de prazer e felicidade.
Só de pensar nisso tenho arrepios de alegria. Mas não, não posso fazer isso (infelizmente).
Já conversamos sobre isso, Dany. E eu continuo acreditando que o ódio não é um coisa de todo ruim. Ele serve p/ nos dar força. Lembre-se que se não fosse por ele não estaria aqui hoje. Use-o bem, a seu favor. Use a força do ódio p/ se reerguer como a fênix lutadora que vc é. E um dia, um dia, todos esses terão o que merecem. Por nossas mãos.

Bjos

Renata Cristina disse...

ah :/ *sem coments*

kati, para os íntimos disse...

linda

vou reler
e ler com calma seu blog

deixo minha presença aki pra vc naum esquecer de mim
e q eu naum esqueço vc

kati, para os íntimos disse...

agora que eu li... com calma

nem acredito as coisas que leio ...
as coisas q vc escreve

é impressionante...

me vejo no lugar no Augusto e da Ana Cláudia...